domingo, 30 de outubro de 2011

Tetra Glowlight (Hemigrammus erythrozonus)


Tetra Glowlight (Hemigrammus erythrozonus)


Familia: CharacidaeSub-familia: Tetragonopterinae
O Tetra Glowlight é um peixe de cardume e é um dos tetras mais pacíficos.Eles ficam mais confortáveis em um aquário com plantas flutuantes,bem como alguns espaços abertos para nadar,o Tetra Glowlight não gosta de comer uma pequena quantidade de alimento várias vezes ao dia. É melhor alimentá-los o que eles vão comer em cerca de três minutos, três vezes por dia.

Distribuição: 
O Tetra Glowlight foi descrito por Durbin, em 1909. Eles são encontrados na América do Sul, no rio Essequibo da Guiana e se alimentam de vermes, pequenos crustáceos e plantas.

Descrição: 
O Tetra Glowlight é um pequeno tetra de corpo comprimido. É semelhante em aparência ao Tetra Neon Black com a sua barra horizontal que parece brilhar, mas é um peixe bem diferente. Eles podem ser facilmente identificados, como o seu corpo é transparente. À medida que envelhecem, a barra torna-se cada vez mais acentuada.

Tamanho:
Cerca de 4 cm.

Cuidados e alimentação: 
Uma vez que eles são onívoros, o Tetra Glowlight geralmente comerá todos os tipos de alimentos vivos,congelados e secos. Para manter um bom equilíbrio dê ração em flocos de alta qualidade diariamente,artêmia (viva ou congelada)ou bloodworms duas vezes na semana.

Região no aquário:
Estes peixes vão nadar em todas as áreas do aquário

Condições da água:
Esta não é uma espécie muito exigente, como pode ser visto pela variedade de condições aceitáveis.
Dureza: 2-15 ° dGH
Ph: 5,8-7,2
Temp: 74-82 ° F (24-28 ° C)

Comportamento: 
O Tetra Glowlight geralmente é uma bom peixe comunitário. Eles vão ficar melhor em cardumes com luz suave, plantas flutuantes e água bem filtrada.

Dimorfismo sexual:
A fêmea é maior e mais forte do que o macho e tem o ventre arredondado. O macho é mais delgado e mais colorido.

Reprodução: 
O Glowlight põem ovos nas plantas,a fêmea libera cerca de uma dúzia de ovos e o macho os fertiliza na hora .

Nenhum comentário:

Postar um comentário